Política de troca e devolução

A MVX Soluções fornece uma vasta linha de etiquetas e suprimentos, busca parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa, oferecendo aos seus clientes produtos de excelente qualidade.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar a satisfação total do consumidor e com base no Código de Defesa do Consumidor, a MVX Soluções criou uma 
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO priorizando a satisfação e os direitos de seus clientes.
Conheça abaixo as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-las.

CONSIDERAÇÕES GERAIS
Caso a mercadoria recebida esteja com o produto em desacordo com o pedido, embalagem aberta ou avariada, produto visivelmente avariado ou com falta de acessórios, entre em contato com a nossa Central de Atendimento – Fone (37) 3214 0027 – em até 72 hs após o recebimento.
PRODUTOS PERSONALIZADOS NÃO PODEM SER TROCADOS OU DEVOLVIDOS pois somente são produzidos mediante aprovação de layout enviado ao cliente para conferencia e autorização de produção. É um produto exclusivo que só serve àquele cliente.
Produto devolvido sem autorização prévia ou fora do prazo legalmente admissível, será imediatamente reenviado pela empresa ao cliente e os valores referentes às despesas de devolução do produto não serão ressarcidos.
Os produtos fabricados por parceiros da MVX Soluções não sofrem qualquer alteração em nosso departamento de distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

PRODUTO SEM DEFEITO
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA – DEVOLUÇÃO ou TROCA
Para devolver ou trocar um produto por arrependimento, mesmo tendo a opção e a garantia de troca por outro produto novo, 
desde que não seja produto personalizado, observe as seguintes condições:
– o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
– entre em contato com a nossa Central de Atendimento – Fone (37) 3214-0027 de 2ª a 6ª feira no horário das 8:00 às 18:00 hs, e em seguida confirme por e-mail (lojavirtual@mvxetiquetas.com.br) a intenção de efetuar a troca ou devolução, informando obrigatoriamente no e-mail:
– O número do pedido, nome e CPF do comprador
– O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto
– O motivo da troca citando por qual produto deseja trocar
– a devolução ou troca só poderá ser efetuada mediante autorização da MVX Soluções, por escrito.
– Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio ou em desacordo com as condições descritas no item anterior, não autorizadas pela MVX Soluções, não serão ressarcidas.
– Em caso de troca lembramos que a despesa de reenvio da mercadoria na primeira tentativa, será de responsabilidade da MVX Soluções. Eventual diferença de valor entre o produto devolvido e o produto trocado será cobrada do cliente, mediante acordo prévio quanto à forma de pagamento.
– Nas trocas seguintes, se necessárias, todos os custos incluindo o frete ficarão por conta do cliente.
– A MVX Soluções tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.

PRODUTO COM DEFEITO – DEVOLUÇÃO PARA TROCA
(desde que não seja produto personalizado)
– comunique por e-mail (lojavirtual@mvxetiquetas.com.br) em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, a intenção de efetuar a troca do produto considerado defeituoso, informando obrigatoriamente:
– O número do pedido, nome e CPF do comprador
– O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto
– O motivo da troca descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes
– a devolução só poderá ser efetuada mediante autorização da MVX Soluções, por escrito.
– Após autorizado o cliente deverá postar a mercadoria em uma das agências dos Correios através da opção PAC, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), manual do produto e todos os seus acessórios e guardar o comprovante do valor pago para futuro ressarcimento. Outras formas de envio não autorizadas pela MVX Soluções, não serão ressarcidas.
– Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer dos defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas no item anterior. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas.
– Sendo considerada procedente a reclamação do cliente as despesas de reenvio da mercadoria serão de responsabilidade da MVX Soluções, ficando ao seu critério a forma de enviá-la.
– Caso a reclamação do defeito seja considerada improcedente após análise realizada pelos técnicos fabricantes do produto será enviado ao cliente um orçamento para o conserto. Se o cliente tiver interesse em consertar o produto deverá efetuar o pagamento antecipadamente e nesta circunstância todas as despesas decorrentes do próprio conserto e do envio da mercadoria serão de responsabilidade do cliente.
– A MVX Soluções tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da devolução do seu produto, para analisar e resolver o pedido de troca solicitado.

RESTITUIÇÃO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS
A MVX Soluções restitui os valores pagos, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:
– CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
– BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA: a devolução será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
– MOIP: a devolução será efetuada de acordo com as regras específicas estipuladas pelo MOIP.
– VALE-BÔNUS: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.

Seguem abaixo as dúvidas mais frequentes relativas a “Entrega”. Caso não encontre uma resposta para sua dúvida, favor entrar em contato através do email lojavirtual@mvxetiquetas.com.br

Como faço para acompanhar minha entrega?
Após finalizar um pedido, nós te enviamos todos os status por e-mail. O prazo de máximo da entrega varia conforme o produto. Cada produto possui a informação do prazo de entrega em seu descritivo. A este prazo deve ser somado o prazo de transporte da mercadoria.
Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, assim você consegue saber onde se encontra o produto.

Atraso na entrega
Estamos sempre empenhados em entregar a sua mercadoria o mais rápido possível. No entanto, alguns fatores podem acarretar em atraso na entrega:
– Ausência no local de entrega;
– Erro nos dados cadastrais informados;
– Recusa da entrega por terceiros;
– Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.
– Problemas logísticos ou de produção
– Etc.

Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento e que cada produto tem um prazo de entrega específico (detalhado no descritivo do produto).
Sempre que houver algum problema que possa atrasar sua entrega, você será comunicado por email ou telefone.

Entregas parciais de produtos
Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.
Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Lá você pode conferir se a sua compra possui o código de rastreio, assim você consegue saber onde se encontra o produto.

Prazos e locais de entrega
Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo ‘’
EntregaCalcule o valor do frete estimado para a sua região’’, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.
No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega). Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação do pagamento do seu pedido.

Regiões atendidas
Realizamos entregas em todo território nacional (Brasil).

Como altero o meu endereço?
Você pode alterar o seu endereço em “Minha Conta”, em “Endereços Cadastrados”.
Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado. Isso acontece em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Frete
O frete de suas compras varia conforme a localidade, peso e dimensão do produto. Para calcular o valor de frete a ser pago, basta utilizar o ‘’
EntregaCalcule o valor do frete estimado para a sua região’’, no descritivo de cada produto.

Não recebi todos os itens do meu pedido. O que eu faço?
Devido à localização e tamanho dos produtos, separados por categorias nos nossos Centros de Distribuição, pode ocorrer a entrega dos itens em dias diferentes. Se preferir, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.